Assim como no duelo contra o Avaí, na rodada passada, a Chapecoense não conseguiu voltar para Chapecó com uma vitória na bagagem. Diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, na manhã deste domingo, o Verdão do Oeste perdeu por 1 a 0 e estagnou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após o apito final do árbitro Luís César de Oliveira Magalhães, o meia Cleber Santana lamentou muito o resultado e criticou as condições do gramado do estádio.
- O jogo foi bem disputado, duro, estádio bonito, mas o gramado é uma merda, muito ruim, difícil de jogar futebol. Infelizmente tomamos o gol em uma bola parada onde não poderíamos ter tomado, é a bola que o Eutrópio fala sempre que tem que bloquear. Daí tomamos o gol de bola parada. Tivemos uma chance com o Roger no primeiro tempo, mas não tivemos a felicidade de fazer. Agora é ter tranquilidade. Contra o Avaí tomamos gol de bola parada e hoje de novo - disse à rádio Super Condá.
Segundo Cleber Santana, o time catarinense entrou em campo atento e em busca do triunfo, mas encontrou um gramado muito ruim para desempenhar o bom futebol.
- Entramos ligados no jogo, um jogo bem disputado, duro, onde eles conhecem o gramado. O gramado é terrível, todo mundo escorregando e todos de travas. Temos que ter atenção. Criamos algumas oportunidades, mas não fomos felizes. É ter tranquilidade e fazer uma semana positiva.
O próximo desafio da Chapecoense na Série A será na Arena, contra o Fluminense, no domingo, dia 26 de julho. Pela segunda rodada consecutiva, o Verdão entra em campo às 11h.