Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

“Chapecó em números” apresenta panorama socioeconômico do município

VoltarVeja também
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:imagem, logística, santa, catarina, irmãos, demonstra, precisamos e projetos362 palavras6 min. para ler
“Chapecó em números” apresenta panorama socioeconômico do municípioVer imagem ampliada
O “Chapecó em números” – documento com informações estatísticas sociais, econômicas e demográficas – desenvolvido pelo Sebrae/SC foi entregue pelo coordenador regional oeste da entidade, Enio Albérto Parmeggiani, ao prefeito Luciano Buligon, na segunda-feira (21), durante evento que reuniu autoridades, lideranças empresariais e imprensa, na sede da Prefeitura. O documento integra as ações do Programa Cidade Empreendedora.
Parmeggiani explicou que o “Chapecó em Números“ é uma iniciativa que visa – por meio da reunião de informações, dados estatísticos e comparativos – a formatação de um panorama socioeconômico para Chapecó. “As informações trazidas neste estudo estão lastreadas em dados secundários públicos, originários de fontes oficiais de órgãos do Governo Estadual e da União. Mais que uma compilação de dados estatísticos, o documento diferencia-se pelo estabelecimento de comparativos e análises que servem de insumos para a instrumentalização dos subsequentes estudos e planejamentos previstos pelo Programa Cidade Empreendedora”.

Para o prefeito, a publicação vem demonstrar um expressivo trabalho desenvolvido por uma entidade de credibilidade, com números desafiadores. “Os setores que vão bem como a saúde, a educação, a segurança, a limpeza urbana, com 100% de atendimento a coleta de lixo, entre outros, temos que potencializar. Porém, alguns números nos desafiam mais, como por exemplo, o crescimento de Chapecó acima da média de Santa Catarina e dos municípios irmãos. Isso demonstra que precisamos, por meio de projetos, investir em infraestrutura, logística, mobilidade urbana, nas vias de acesso, nos elevados, na duplicação da Leopoldo Sander, entre O “Chapecó em números” foi apresentado pela consultora credenciada ao Sebrae/SC Beatriz Silveira. A cidade polo do oeste conta com mais de 213 mil habitantes e ocupa a 18ª colocação no ranking dos municípios brasileiros que mais geram empregos no País. O perfil das empresas, de acordo com o porte, é formado na maioria por microempresas com 92,4% e geração de empregos de 23,8%. Em seguida, destacam-se as pequenas empresas com 6,6% e geração de emprego de 27,9%, médias empresas (0,6%) somando 11,4% da mão de obra e grandes empresas (0,4%) que empregam 36,8%.outros aspectos que nos incentivam a pensar ainda hoje”.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 
 
 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!