Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

“Big Little Lies” e “Três anúncios para um crime” são os maiores ganhadores do Globo de Ouro 2018#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. “Big Little Lies” e “Três anúncios para um crime” são os maiores ganhadores do Globo de Ouro 2018
Veja também
« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:foi, atriz, mulheres, tempo, prêmio, foram e prêmios376 palavras3 min. para ler

Em uma noite dominada por mulheres e com fortes discursos contra o assédio sexual e em favor da igualdade de gênero em Hollywood, a minissérie "Big little lies" e o filme "Três anúncios para um crime", com quatro prêmios cada, foram os principais ganhadores do Globo de Ouro 2018. Com apresentação do comediante Seth Meyers, a cerimônia aconteceu neste domingo (7), no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e foi marcada por um discurso muito forte feito pela homenageada da noite, a apresentadora e atriz Oprah Winfrey. Ganhora do troféu Cecil B. DeMille, pelo conjunto da obra, ela falou sobre a força das mulheres, assédio sexual e racismo. Ela citou que foi a primeira mulher negra a ganhar esse prêmio.Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa tradicionalmente dá largada na temporada de prêmios. Há categorias dedicadas a produções para cinema e para TV.
A forte temática feminina da premiação foi observada ainda nos temas retratados em outros destaques:
·         "Lady Bird: É hora de voar", da diretora Greta Gerwig, ficou com dois prêmios – melhor filme de comédia ou musical e melhor atriz para Saoirse Ronan;
·         "The Handmaid`s Tale" foi a melhor série de drama e rendeu prêmio de melhor atriz dramática para Elisabeth Moss;
·         "The Marvelous Mrs. Maisel" foi a melhor série de comédia ou musical e rendeu prêmio de melhor atriz cômica para Rachel Brosnahan.
Do tapete vermelho aos discursos de agradecimento (e crítica), este 75º Globo de Ouro teve diversas manifestações para denunciar o assédio sexual e tratar de questão de gênero. O discurso de Oprah foi o mais longo e emocionante da noite. "Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas e foram desacreditadas se elas ousassem falar a verdade diante do poder daqueles homens. Mas o tempo deles acabou", disse. "Quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, que saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas, (...) e algum homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer `Eu também` novamente".
Fonte: G1
Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

 

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out