Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Derrota para o Operário tira a Chapecoense da liderança da Série B

🛈Categoria:Esporte
ImprimirReportar erroTags:foi, finalizou, gol, chape, verdão, bola e partida6055 min. para ler
A derrota por dois a zero contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), tirou a liderança da Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida desta segunda-feira (25) foi válida pela 37ª da competição. Os gols do time paranaense foram marcados por Fábio Alemão e Rafael Oller. 
O jogo em Ponta Grossa iniciou truncado e sem grandes chances. A primeira oportunidade no ataque foi da Chape. Aos 14’ Anderson Leite cruzou para a área e Anselmo Ramon cabeceou, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Operário veio logo depois. Aos 19’, após uma tabela, Leandro Vilela cruzou na área, mas a zaga da Chape afastou. Na sobra, o time paranaense atacou novamente, mas Ricardo Bueno finalizou para fora.
Aos 21’, o time da casa abriu o placar. poucos minutos após entrar na partida, Fábio Alemão tabelou com Ricardo Bueno e finalizou no canto de João Ricardo.
O Operário era melhor na partida. Com pouca criação no meio-campo, o Verdão apostava em jogadas laterais, com cruzamentos para a área para criar oportunidades ofensivas. Aos 29’, o meio-campo do time paranaense Marcelo finalizou de fora da área, mas João Ricardo espalmou para o escanteio.
Sem muitas oportunidades, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Operário.
Logo no primeiro lance de perigo da segunda etapa, o Operário foi ao ataque e marcou o segundo gol da partida. Aos 3’, Thomaz deu um belo passe para Rafael Oller que finalizou forte e marcou o gol. Logo depois do gol, o time paranaense foi novamente ao ataque. Dessa vez, Thomaz recebeu e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
Mesmo com dois a zero no placar, o Operário continuava no ataque e criava as melhores chances. Aos 26’, Marcelo recebeu e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 28’, Ricardo Bueno finalizou para o gol, mas João Ricardo salvou a Chape em dois tempos. No lance seguinte, a Chapecoense conseguiu responder. Aos 29’, Lucas Tocantins tocou para Anderson Leite, que dominou e finalizou, mas a bola subiu e foi para fora.
No fim da partida, a Chape foi para cima. O Verdão buscava um gol para ficar na liderança pelo critério de desempate. Aos 37’, Matheus Ribeiro cruzou para a área e Evandro cabeceou, mas a bola foi sem força para fora.
A última grande chance da partida foi da Chape. Aos 44’, após uma confusão na área, a bola sobrou para Perotti, que finalizou colocado, mas a bola foi para fora. Fim de jogo no Paraná. Operário 2, Chapecoense 0.
Com a derrota, a Chapecoense perdeu a liderança da Série B. Chape e América-MG possuem 70 pontos cada um, com saldo positivo de 19 gols, mas o segundo critério de desempate são os gols marcados, onde os mineiros marcaram 41, contra 39 do Verdão.
Cenários para a Chapecoense ficar campeã 
Em caso de vitória, o Verdão ficará campeão se o América-MG perder ou empatar a sua última partida contra o Avaí. Caso os mineiros também vençam, a Chapecoense precisará marcar um gol a mais de saldo que os mineiros.
Se o Verdão empatar contra o Confiança, uma derrota  do América-MG contra o Avaí dá o título a Chape. 
No caso de derrota da Chape, o título vem para Santa Catarina se o América-MG perder de uma diferença de gols maior que o tropeço do Verdão.
A última rodada está marcada para a próxima sexta-feira (29). Em Chapecó, na Arena Condá, o Verdão enfrenta o Confiança. Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), América-MG e Avaí jogam pela última rodada da Série B.
Foto: Márcio Cunha/ACF

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.