Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

V Sempat – Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador de Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:chapecó, família, atividades, orientação, sempat, seguem, centros e reforça248 palavras3 min. para ler
V Sempat – Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador de ChapecóVer imagem ampliada
A quinta edição do evento começou na segunda-feira dia 24 com o Encontro Estadual e Interdisciplinar de Prevenção ao uso do Amianto em Santa Catarina. O evento realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, abordou o banimento do amianto no Estado. De acordo com a Procuradora do Trabalho, Márcia Cristina Aliaga, em janeiro deste ano Santa Catarina aderiu a Lei que proíbe o uso do amianto. Como a aplicação da lei ainda é recente há necessidade de ampliar o debate. “O Estado ainda precisa melhorar e aprimorar suas estratégias de fiscalização. Hoje ele é o oitavo no país a aderir essa prática. Como este trabalho não pode ser feito pelo Ministério do Trabalho, cabe à Vigilância Sanitária aplicar a lei. Mas ainda é preciso aprimorar o trabalho e começar a executar esta lei de forma mais efetiva”, reforça a Procuradora.


As atividades de prevenção e orientação da Sempat seguem nos 26 Centros de Saúde da Família, até o dia 28 de abril. A ação é organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde – CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. O objetivo é ter um panorama de saúde desses trabalhadores. Caso for detectada alguma anormalidade, o trabalhador terá sua consulta médica agendada na unidade de saúde. Além disso, os trabalhadores serão orientados quanto à adoção de práticas seguras no trabalho bem como hábitos de vida saudáveis.


Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!