Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Tudo pronto para o 71º Festival de Cinema de Cannes, na França

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:afp, esteve, iraniano, asghar, farhadi, filmado, espanhol e passado242 palavras3 min. para ler
Tudo pronto para o 71º Festival de Cinema de Cannes, na FrançaVer imagem ampliada
O Festival de Cinema de Cannes, com Godard como atração principal 50 anos depois de Maio de 68, começa na terça-feira (8) sua 71ª edição aberto às novidade, mas também ciente da questão das mulheres após o escândalo Weinstein. A disputa pela Palma de Ouro terá veteranos como o franco-suíço Jean-Luc Godard e o americano Spike Lee, de volta 27 anos depois de “Febre da Selva“. Na ausência de um grande contingente de estrelas americanas - com apenas dois filmes, “BlacKKKlansman“ de Spike Lee e “Under the Silver Lake“ de David Robert Mitchell, e sem os filmes hollywoodianos de Xavier Dolan e Jacques Audiard - a competição será particularmente marcada por uma forte presença da Ásia e do Oriente Médio.
 
casal Javier Bardem e Penélope Cruz vão abrir as festividades na terça-feira com o thriller psicológico “Everybody Knows“ (“Todos lo saben“), novo filme do diretor iraniano Asghar Farhadi, filmado em espanhol. O diretor, que já esteve em Cannes com “O Passado“ e “O Apartamento“, conta a história de uma mulher que retorna com seus filhos para sua cidade natal na Espanha, mas terá sua vida bagunçada por eventos inesperados. O júri será presidido pela atriz australiana Cate Blanchett, uma feminista engajada que se tornou nos últimos meses uma figura na luta contra o assédio sexual através do movimento “Time`s Up“. A atriz francesa Léa Seydoux, uma das acusadoras de Weinstein, é membro do júri, majoritariamente feminino.
Fonte: G1 
Foto: VALERY HACHE / AFP
 

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!