Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia vão adotar vacina fracionada da febre amarela#

🔀
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (9) que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia vão adotar a dose fracionada da vacina contra a febre amarela.
Com a divisão, uma dose que antes era aplicada em uma só pessoa poderá ser utilizada em quatro. Segundo o Ministério da Saúde, uma mesma dose pode servir para até cinco pessoas — mas o governo irá trabalhar com uma "margem de segurança".
Ainda, a dose fracionada não será destinada a todos, diz a pasta. Crianças de 9 meses a até 2 anos, pessoas com condições clínicas específicas (como pacientes com HIV/Aids), gestantes e viajantes internacionais vão continuar tomando a dose padrão. A meta do governo é vacinar 19,7 milhões de pessoas em 75 municípios destes estados. Ao todo, 15 milhões receberão a dose fracionada da vacina e outras 4,7 milhões, a dose padrão.
"Há oito anos se acompanham os resultados com pessoas que receberam a dose fracionada e a imunização é a mesma dos que receberam a dose padrão”, declarou o ministro Ricardo Barros.
Fonte: Bem Estar(G1)

Foto: TV Globo/Reprodução

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:dose, pessoas, fracionada, milhões, padrão, receberam e anos177 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out