Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sábado tem mutirão para levar os homens aos postos de saúde de Chapecó#

🔀
Neste sábado (21), as 26 Unidades de Saúde do município de Chapecó realizam um mutirão que integra as atividades do Novembro Azul, com ações voltadas ao público masculino, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Neste mês de novembro, devido à campanha, as Unidades realizam diversas ações de conscientização e intensificam serviços. Dentre as atividades estão o agendamento de exames de rastreamento do câncer, consultas médicas, além da busca ativa daqueles que precisam iniciar os métodos preventivos, através de visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários de saúde. São realizadas ainda orientações sobre as causas prevalentes da morte masculina.

A Secretária de Saúde, Cleidenara Weirich, reforça a importância da prevenção do câncer de próstata a partir dos 40 anos de idade. "O mutirão vem se somar ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde. Trata-se de um momento especial voltado à conscientização dos homens. Vale lembrar também que na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através da Unidade Básica de Saúde”.


A prefeitura aproveita as ações contra o câncer de próstata para alertar sobre a necessidade de prevenção também sob outros aspectos e para lembrar que o município disponibiliza um espaço específico para de cuidar da saúde do homem. "A Clínica do Homem é um local implantando com o intuito de cuidar e prevenir doenças que afetam especificamente este público. Disponibilizamos consultas especializadas, exames e tratamentos, para zelar da saúde dos chapecoenses”, explica o prefeito, José Caramori.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, câncer, ações, homem, cuidar, lembrar e próstata237 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out