Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Sempat 2018: Foco será acidentes de trabalho em altura

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, ano, situações, reconhecimento, observação, incentivar, acidente e ainda243 palavras3 min. para ler
Sempat 2018: Foco será acidentes de trabalho em alturaVer imagem ampliada
A programação da VI Sempat – Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador terá palestra e atividades de prevenção e orientação. A programação acontecerá na quinta-feira (19) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na sala Agostinho Duarte e tem como foco principal os acidentes de trabalho em altura e os caminhos para a segurança.
Além da programação de palestras, haverá exposição de fotografias do Concurso Fotográfico “Abril Verde – Pela saúde e segurança no trabalho“ tem como objetivo incentivar a observação e reconhecimento das situações de risco às quais os trabalhadores estão expostos, oportunizando a tomada de ações de prevenção de acidentes e promoção à saúde do trabalhador.

A Sempat tem como objetivo sensibilizar à população sobre a importância da prevenção dos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais. Instituída em 2012 pela LEI 6.283, a Semana prevê que ações de promoção, prevenção e proteção a saúde dos trabalhadores sejam realizadas anualmente no final do mês de abril, coincidindo com o dia 28, Dia Mundial em Memórias às Vitimas de Acidente de Trabalho. Ainda no ano de 2014 foi regulamentada pelo legislativo municipal a Lei do Abril Verde em Chapecó, que vem a reforçar que em todo mês de abril ações de saúde e segurança sejam desenvolvidas no município de Chapecó. Já em 2016, durante a Sempat, foi assinado o Termo de Trabalho Seguro no Município de Chapecó, sensibilizando sua população para ambientes de trabalho saudáveis e seguros.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!