Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Sábado (12) é Dia D de vacina contra Influenza

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, socioeducativas, condições, transmissíveis, crônicas, doenças, portadoras e prisional250 palavras4 min. para ler
Sábado (12) é Dia D de vacina contra InfluenzaVer imagem ampliada
Até a quinta-feira (10), 20.841 pessoas foram vacinas pela Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) em Chapecó. A vacinação segue até o dia 01 de junho e no sábado (12 de maio) será Dia D de mobilização nacional. Neste dia, os 26 Centros de Saúde da Família de Chapecó estarão atendendo das 08h às 17 horas sem fechar ao meio dia. Durante os demais dias, os Centros de Saúde atendem das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A meta em Chapecó é vacinar 56.000 pessoas.


A vacina é direcionada para crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes em todas as idades gestacionais; puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após; trabalhador de saúde; professores: das escolas públicas e privadas; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


Importante sempre levar a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto. Isso porque, se necessário o cartão será atualizado. No estado de Santa Catarina serão ofertadas vacinas contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) para gestantes e puérperas e, para os grupos maiores de 7 anos serão atualizados os esquemas de vacina de tétano e difteria (dT). Recomenda-se 3 doses e 1 reforço a cada 10 anos e 1 dose de dTpa a cada gestação. A meta Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza é vacinar 90% de cada público-alvo.
[color][size]

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo