Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Protestos contra resultado das eleições deixam 6 feridos e 29 detidos em Paris#

🔀
Seis pessoas ficaram feridas, entre elas três policiais, em protestos organizados em Paris contra o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais francesas. Além disso, 29 manifestantes foram detidos. As praças da Bastilha e da República foram palco dos manifestos contra a passagem para o segundo turno da ultradireitista Marine Le Pen e do social liberal Emmanuel Macron. O chamado para a manifestação foi feito por movimentos antifascistas e anticapitalistas, que pretendiam montar "barricadas" para mostrar sua rejeição a entrar no jogo dos políticos e sua vontade de construir "outro mundo". Macron e Le Pen venceram o primeiro turno, realizado no domingo (23). Ele obteve 23,75% dos votos e ela, 21,53%. François Fillon, dos republicanos, foi o terceiro colocado, com 19,94%, e o socialista Jean-Luc Mélenchon ficou com 19,62%.
Pela primeira vez em quase 60 anos, os dois grandes partidos tradicionais da esquerda e da direita que dominam a política francesa, o Socialista e o Republicano, ficaram de fora do segundo turno.
O segundo turno, que será realizado no próximo dia 7 de maio, permanece cercado de expectativa. Isso porque o resultado pode levar ao enfraquecimento ou até mesmo ao fim da União Europeia e da zona do euro. Macron defende a permanência da França no bloco. Já Le Pen apoia o chamado Frexit -- a saída do país do mercado comum.

Fonte: G1
Foto: Emilio Morenatti/AP)

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:turno, macron, pen, socialista, realizado, sua e foi220 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out