Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Polícia Civil indicia homem por homicídio culposo em acidente que matou ciclista

🔀


A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o acidente de trânsito fatal ocorrido em 11 de novembro de 2024, na SC-156, em Lajeado Grande, no Oeste de Santa Catarina, e indiciou um homem de 54 anos por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O acidente aconteceu por volta das 18h50, no Km 65,5 da rodovia estadual, e envolveu um caminhão Volvo/VM330 e um ciclista de 32 anos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu cerca de 10 minutos depois no Hospital Frei Bruno, em Xaxim.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Lajeado Grande, subordinada à Delegacia de Xaxim, o condutor do caminhão realizava uma conversão à esquerda quando colidiu frontalmente com o ciclista, que trafegava no sentido contrário da via.

O inquérito concluiu que o motorista tinha plena visibilidade dos ciclistas no momento da manobra e, embora tenha sinalizado corretamente e permanecido no local para prestar socorro, agiu com negligência ao não observar o tráfego contrário antes da conversão.

Durante a apuração, a Polícia Civil colheu depoimentos de testemunhas, realizou o interrogatório do condutor, analisou imagens de câmeras de segurança e fez levantamento fotográfico do local do acidente. Com base nesses elementos, o homem foi formalmente indiciado.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que agora devem avaliar a denúncia e dar continuidade ao processo criminal.

O post Polícia Civil indicia homem por homicídio culposo em acidente que matou ciclista apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/policia-civil-indicia-homem-por-homicidio-culposo-em-acidente-que-matou-ciclista/
Tags:acidente, polícia, vm330, homem, inquérito, civil e motorista243 palavras2 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora