Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

PROJETO BUSCA PREVENIR E COMBATER O ASSÉDIO SEXUAL EM TRANSPORTE COLETIVO EM CHAPECÓ#

🔀
Um projeto de lei votado e aprovado, na Câmara de Vereadores de Chapecó, define medidas de prevenção e combate ao assédio sexual no transporte público coletivo urbano de Chapecó. O projeto é de autoria do vereador Aderbal Pedroso (PSD).
O texto do projeto, prevê que fica instituída uma campanha permanente contra o assédio sexual no transporte público, através de ações afirmativas, educativas e preventivas. Aderbal Pedroso explica que deverão ser fixados, pela empresa de transporte coletivo e pelo Poder Público, adesivos nos terminais e no interior dos veículos.
Os adesivos deverão conter orientações sobre medidas a serem adotadas pelas vítimas de assédio sexual. "A intenção é disseminar informações sobre a efetivação da denúncia perante as autoridades competentes”, conta o vereador. Os materiais informativos deverão estar em locais visíveis e destacar os números e órgãos de denúncia, tal como o Disque Denúncia.
A lei ainda determina que as empresas de transporte público coletivo de passageiros deverão, em parceira com os setores públicos, realizar a capacitação e treinamento dos trabalhadores com foco na orientação sobre como agir nos casos de assédio sexual dentro do transporte.
O projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores e segue para sanção do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (DEM).

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:transporte, deverão, público, sexual, assédio, projeto e denúncia204 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out