Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

PM captura quatro rapazes que roubaram camionete no fim de semana em Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:investigados, nome, cabíveis, caronas, eram, pessoas, procedimentos e tentou551 palavras8 min. para ler
PM captura quatro rapazes que roubaram camionete no fim de semana em ChapecóVer imagem ampliada
Quatro pessoas foram detidas por roubo, porte ilegal de arma de fogo e cultivo de maconha após recuperação de caminhoneta roubado em Chapecó. No sábado (12), no acesso ao Distrito de Alto da Serra ocorreu um roubo em que a vítima parou o veículo, pois seu filho estava passando mal, momento este em que dois indivíduos armados com revólveres abordaram a vítima e anunciaram o roubo, obrigando-o a entregar a caminhoneta Mitsubishi Pajero, placas de Chapecó.

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Militar recebeu a informação de um veículo abandonado em uma área de eucaliptos perto da Aurora, na linha Tomazelli, região do bairro Efapi, onde verificou que se tratava do veículo roubado no fim de semana.

Durante essa verificação, enquanto os policiais aguardavam o guincho, um veículo VW Golf preto, placas CVB-6038 de Chapecó, estacionou próximo e quatro indivíduos desceram em direção à Pajero. No entanto, ao ver a viatura retornaram correndo para o VW Golf e fugiram em alta velocidade.

A guarnição PM saiu em acompanhamento por cerca de 200 metros em marcha ré com a viatura, até fazer a manobra e abordar o VW Golf em frente à Aurora, sentido a Guatambu, depois de um cerco montado com o apoio de outras guarnições.

O homem que conduzia o Golf tem 27 anos, os caronas eram um adolescente de 15 anos, um homem de 18 anos e outro de 35 anos. No momento da abordagem, esse de 35 anos tentou mentir o nome, mas os policiais o identificaram, por meio de fotos e levantamento de informações, que se tratava de um foragido da Penitenciaria Agrícola de Chapecó desde a última sexta (11).

Durante o acompanhamento o motorista chegou a colocar o braço para fora, com arma em punho fazendo menção de atirar, porém nenhum disparo foi efetuado. Na abordagem foi localizado dentro do VW Golf, do lado do banco do motorista, o revólver calibre .38, marca Rossi, municiado com cinco projéteis, sendo que dois deles estavam com a espoleta percutida mas não deflagrados, indicando que tentaram efetuar disparos contra a viatura.

Na sequência a esta ocorrência, uma guarnição se deslocou até a casa do adolescente, onde localizaram no interior da residência um vaso com um pé de maconha e a própria mãe disse que pertencia ele.

Todos foram conduzidos para Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com o veículo recuperado e o que eles usavam, além da arma e pé de maconha, para os procedimentos cabíveis.

A Guarnição do Pós-Crime realizou contato com as vítimas do roubo da Pajero, as mesmas deslocaram até a CPP, onde foram apresentados os detidos a elas, sendo que dois deles foram reconhecidos como autores do roubo, o de 35 e o de 18 anos. O de 35, inclusive, no momento da abordagem estava usando uma jaqueta que pertencia à vítima do roubo. Eles também serão responsabilizados pelo roubo e também será investigada a participação dos outros dois.

Quanto ao histórico policial dos detidos, o de 27 anos tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal; o de 15 anos, posse de maconha; o de 35 anos, roubo, lesão corporal e ameaça; e o de 18 anos, roubo, estupro de criança, porte ilegal de arma de fogo.

O VW Golf usado pelo bando já esteve envolvido ou foi visto nas proximidades de várias cenas de crime na cidade e esses fatos também serão investigados.


Ver imagem ampliada
Fonte:Polícia Militar
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!