Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Ministério da Agricultura planeja rodízio de fiscais nos frigoríficos para evitar corrupção

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:divulgação, produção, acabam, norte, estados, alguns, oeste e centro166 palavras2 min. para ler
Ministério da Agricultura planeja rodízio de fiscais nos frigoríficos para evitar corrupçãoVer imagem ampliada
O Ministério da Agricultura planeja instituir um rodízio de fiscais em frigoríficos a fim de evitar casos de corrupção, como os investigados na Operação Carne Fraca. O objetivo do rodízio será impedir a criação de vínculo entre fiscais e empresas, segundo informou o secretário de Defesa Agropecuária do ministério Luis Rangel.
De acordo com Rangel, o ministério também estuda adotar o deslocamento de auditores agropecuários, que serão convocados para aderir a uma transferência voluntária para outras regiões do país. Hoje, explicou o sercretário, a maior parte dos auditores está concentrada nas regiões Sul e Sudeste, mas a produção agrícola se deslocou para outras regiões, como o Centro-Oeste e alguns estados do Norte, onde acabam faltando fiscais. Rangel informou que, atualmente, quem determina qual fiscal será responsável pela fiscalização de cada frigorífico ou fábrica é o superintendente de agricultura do estado. Na avaliação dele, é essa abertura que pode ter levado aos casos de corrupção denunciados na Carne Fraca.
Fonte: G1


(Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura)

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo