Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Grêmio sofre com jogadas pelo alto, e erros forjam tropeços da “era Roger“#

🔀
Nas últimas três derrotas, time gaúcho levou gols em bola aérea. O mesmo já ocorreu em outros resultados ruins no Brasileiro, com confrontos com São Paulo e Goiás

A sequência ruim de jogos do Grêmio, com três derrotas em quatro jogos, passa diretamente pela artilharia aérea dos rivais. Os últimos três gols sofridos pela equipe, que decretaram as derrotas para Flamengo, Criciúma e Chapecoense, saíram de bolas levantadas para a área tricolor. O técnico Roger admite que precisará dar uma atenção especial para o fundamento. O desacerto chega quando o clube passa por mudanças significativas na defesa, como a saída de Rhodolfo e a perda de Marcelo Oliveira por lesão. 

As mudanças podem explicar o porquê do setor começar a vazar a partir de cruzamentos. Mas, antes mesmo desta série ruim, o Grêmio já vazava pelo alto. Em todos os resultados ruins no Brasileirão desde a entrada de Roger, o Tricolor vacilou em jogadas aéreas em pelo menos um dos gols sofridos. 
Nas últimas três derrotas, a situação ficou clara. Na derrota para o Flamengo, Guerrero aproveitou cobrança de falta lateral de Ayrton, pela direita. Marcelo desviou, Marcelo Grohe fez defesa muito difícil e a sobra ficou para o peruano, no meio da área. 
O Grêmio precisará estancar os problemas para o jogo desta terça-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, tem pouco tempo de trabalho, já que treina apenas na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger pode contar com Rhodolfo. A negociação com o Besiktas segue estagnada e o clube ainda espera que as exigências feitas aos turcos sejam cumpridas. 

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:derrotas, marcelo, roger, grêmio, gols, feira e jogo277 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out