Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Greve geral afeta transportes e voos na Argentina#

🔀
Uma greve geral paralisou o sistema de transporte da Argentina nesta quinta-feira (6). Trens, metrôs e ônibus não circulavam nesta manhã e piquetes foram registrados nas estradas que dão acesso às províncias, segundo o jornal "La Nacion”. Essa é a primeira paralização enfrentada pelo presidente Mauricio Macri, desde que assumiu há 16 meses. Organizações sociais e grupos de esquerda prometem fechar os acessos a Buenos Aires e realizar diversas passeatas até o centro da cidade.
A companhia aérea Aerolíneas Argentinas cancelou seus voos nacionais e internacionais, que sairiam dos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, por conta da greve, que foi aderida pela Associação do Pessoal Técnico Aeronáutico (APTA) e a Associação do Pessoal Aeronáutico (APA). Os voos da Aerolíneas que chegam e partem do Rio de Janeiro e de São Paulo na manhã desta quinta estão sofrendo o impacto da greve de funcionários do Aeroporto argentino de Ezeiza.
A Argentina, cuja economia recuou 2,3% no primeiro ano do governo Macri, experimentou em janeiro uma leve recuperação, mas a pobreza já atinge 32,9% da população e a produção industrial segue há 13 meses em queda. A inflação, que segundo analistas chegou a 40% em 2016, evaporou o poder aquisitivo e o consumo interno segue caindo há 13 meses.
Fonte: G1
Foto: Juan Mabromata/AFP

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:meses, greve, segue, janeiro, aeronáutico, pessoal e associação206 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out