Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

GAECO APREENDE PROVAS E GABARITOS DE CONCURSO PÚBLICO DE CORDILHEIRA ALTA#

🔀
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Cordilheira Alta/SC, no último domingo (17). Foram recolhidos cadernos de provas e gabaritos de um concurso realizado pela Câmara de Vereadores do município. A investigação está sob sigilo, segundo a 10ª PJ.
O promotor de justiça e coordenador do Gaeco, Alessandro Rodrigo Argenta, informou à reportagem do ClicRDC, que a ação foi deflagrada a partir do pedido da 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó. 
A Promotoria relatou que na última sexta-feira (15), recebeu uma "denúncia anônima informando que o concurso aberto pela Câmara de Vereadores de Cordilheira Alta, cuja aplicação da prova competia a uma empresa terceirizada, estaria direcionado”. 
Ainda segundo a Promotoria, "a denúncia anônima trouxe elementos concretos de vinculação de candidatos com agentes vinculados diretamente com certame, razão pela qual foi requisitado mandados de busca e apreensão dos cadernos de provas e gabaritos”.
Logo após a aplicação da prova, que foi acompanhada por um promotor de justiça, o material foi lacrado e apreendido. "A apreensão desse material visa descartar uma das formas de fraude e direcionamento do certame, mas isso não é capaz de evitar ou identificar, por si só, eventuais fraudes”, informou a 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó. 
Os gabaritos ainda se encontram lacrados pelo GAECO e serão abertos no dia agendado para abertura dos envelopes, que deverá ocorrer na sexta-feira (29), na presença de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, que farão a conferência e registro visual dos gabaritos, segundo a PJ. 
A Promotoria destaque que, não há como afirmar que houve favorecimento ou qualquer irregularidade. "Trata-se de medida preventiva adotada pela Promotoria de Justiça, visando averiguar a idoneidade do concurso”, por isso o não serão divulgados nomes das pessoas suspeitas de serem favorecidas, "considerando a fase incipiente da investigação”.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:promotoria, justiça, foi, gabaritos, concurso, apreensão e gaeco312 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out