Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Foto de bode de charrete se ajoelhando para comer causa polêmica nas redes sociais em MG

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:facebook, bodes, fiscalização, fala, crueldade, decidem, cavalos e questiona255 palavras3 min. para ler
Foto de bode de charrete se ajoelhando para comer causa polêmica nas redes sociais em MGVer imagem ampliada
A publicação de fotos de um bode enquanto se alimentava causou polêmica nas redes sociais. O animal, usado em passeios de charrete em São Lourenço (MG), aparece ajoelhado, comendo a grama de uma praça no Centro da cidade. Turistas e moradores se revoltaram com as imagens e acusam os donos de charrete de deixar os animais sem comida. A postagem foi feita no início da semana por uma turista de Rezende (RJ). Fernanda Brito é do Sul de Minas, mas mora há anos no estado do Rio de Janeiro e sempre visita São Lourenço. Decidiu compartilhar as fotos nas redes sociais e ganhou apoio de vários seguidores.
Até esta quarta-feira (13), eram pelo menos 15 mil compartilhamentos e centenas de comentários, todos contra o uso dos animais em charretes. Na mensagem, a turista questiona a falta de fiscalização e fala em “crueldade” por parte dos turistas que decidem fazer o passeio. “Os passeio de charretes em bodes e cavalos são comuns na cidade. Tenho conhecimento de pessoas que já fizeram de tudo para tentar melhorar a condição destes animais na cidade, mas nada muda”, conta Fernanda.
Vários problemas foram apontados no serviço de charretes pela turista, em entrevista ao G1. “Os animais ficam no centro em uma fila esperando as pessoas. No sol, sem proteção do calor. Nunca vi eles comendo. Sempre vejo charretes com vários turistas em cima, não sei se existe por lei um número limite de ocupantes, mas de peso sei que não tem. É tudo muito cruel”.
(Foto: Fernanda Brito/Reprodução/Facebook)

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!