Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Em SC, 17 contraem gripe A e B neste ano e um morre

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:sesa, influenza, algum, tiveram, envolve, maioria, apontam e pela210 palavras3 min. para ler
Em SC, 17 contraem gripe A e B neste ano e um morreVer imagem ampliada
Santa Catarina teve 17 casos de gripe A e B entre 31 de dezembro de 2017 e 11 de abril de 2018, divulgou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em boletim na quinta-feira (12). O estado teve uma morte: de um idoso de 72 anos morador de Florianópolis. Ele teve gripe A subtipo H3N2, considerado a forma mais comum do ano até o momento em Santa Catarina, segundo a Dive.
Conforme a Dive, em Florianópolis foram confirmados seis casos, em Braço do Norte, dois e um caso foi confirmado em BiguaçuItajaíJaraguá do SulJoinvilleLebon RégisSanto Amaro da ImperatrizSão Miguel do OesteTijucas e Tubarão. Dos 17 casos registrados, de acordo com a Dive, quatro são de H1N1. Outros 11 são de H3N2 e dois são de Influenza B.
Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Dive apontam que a maioria dos casos de gripe, seis, envolve idosos com mais de 60 anos. Dos 17 casos confirmados, 14 tiveram algum fator de risco associado. Além dos seis idosos, cinco são portadores de doenças crônicas e três gestantes. Ainda segundo o relatório, 12 pessoas com gripe foram curadas, quatro aguardam recuperação e uma morreu, um idoso de 72 anos. Conforme a Dive, ele era portador de pneumopatia crônica, imunodeficiência/ imunodepressão e câncer de pulmão.
Fonte: G1SC
Foto: Divulgação/Sesa

Fonte:G1SC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!