Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

EDITAL PARA RETOMADA DAS OBRAS NA BR-163, NO OESTE DE SANTA CATARINA É LANÇADO PELO DNIT#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. EDITAL PARA RETOMADA DAS OBRAS NA BR-163, NO OESTE DE SANTA CATARINA É LANÇADO PELO DNIT
Veja também
🔀
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o edital para retomada das obras da BR-163, paradas há cerca de um ano. Em abril o órgão rescindiu o contrato com a empresa Sulcatarinense, que executou apenas 36% dos serviços previstos em 62 quilômetros entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. O projeto prevê viadutos, 23 quilômetros de terceiras faixas e 22 quilômetros de vias laterais.
As empresas interessadas devem se inscrever até o dia 7 de fevereiro de 2019, quando serão abertas as propostas. De acordo com o chefe do DNIT na região Oeste, o engenheiro Diego Silva, os R$ 6 milhões em recursos previstos para este ano acabam ficando com a União e, no ano que vem, há uma previsão de apenas R$ 1 milhão no orçamento. Mesmo assim o lançamento do edital é um passo positivo.
Além de atualizar o que tem que ser feito, a empresa precisará adaptar o projeto para o uso de concreto em vez de pavimento asfáltico.
O edital lançado é apenas para o lote 2 da BR-163, do quilômetro 78, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraciaba, até a BR-280, no Paraná, além de 3,6 quilômetros do trevo de acesso a Dionísio Cerqueira até o Porto Internacional de Cargas.
Posteriormente, será licitado o lote 1, que é menor, do quilômetro 70 a 78, entre São Miguel do Oeste e Guaraciaba, e vai incluir um contorno de 15 quilômetros ligando a BR-282 com a BR-163, pelo lado leste da cidade. O anteprojeto do contorno viário está sendo elaborado pelo DNIT.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:quilômetros, oeste, ano, edital, dnit, contorno e guaraciaba251 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out