Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Dia do Artesão: Potencializar o segmento para agregar valor ao produto

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:imagem, reaproveitamento, desenvolvimento, realizados, crochês, variações, bambú e souvenirs333 palavras5 min. para ler
Dia do Artesão: Potencializar o segmento para agregar valor ao produtoVer imagem ampliada
O artesanato tem importante potencial econômico, e os profissionais que atuam na área passam por constante capacitação para agregar cada vez mais valor aos produtos produzidos e comercializados. Um evento direcionado a esse público e que aconteceu na quinta-feira (15) foi o Seminário Regional Oeste: Narrativas Culturais do Artesanato, realizado pela Unochapecó, em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social, com a ITCP – Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e a FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina e foi direcionado para artesãos e artesãs da região.
Durante a programação foram montadas tendas de vendas de produtos e realizadas oficinas e workshops de técnicas de trabalhos manuais. Além disso, o evento teve atividades de orientação e aprendizagem para os artesãos e estudantes. A professora Ana Mery Sehbe de Carli, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), falou sobre `Aspectos sobre a identidade cultura: estratégias competitivas para o artesanato e inovação`. Também aconteceu uma mesa-redonda com a professora Rachel de Quadros, do curso de Design de Moda da Unochapecó, e pela designer Silvia Baggio, para falar sobre a identidade local para o desenvolvimento do artesanato. Também foram realizados workshops sobre crochês e suas variações, bambú, souvenirs culturais e artesanato com reaproveitamento de caixas de frutas. Teve ainda exposições e comercialização de trabalhos artesanais.

De acordo com a coordenadora do evento, Graciela Novakowski, o principal objetivo é ampliar a percepção da sociedade para a valorização do artesanato local. “Resgatar a identidade cultural e fortalecer o artesanato e o fomento da atividade, visando dar maior visibilidade ao trabalho e ao valor cultural que carrega“, acrescenta.
Outro evento programado para o mês de março é a Feira de Artesanato que acontecerá no sábado (24), das 10 às 17 horas, no estacionamento no Centro Público de Economia Solidária Mario Faccio, na Avenida Nereu Ramos, 1750 – E, bairro Passo dos Fortes em Chapecó, anexo ao Mercado Publico Regional. O objetivo é divulgar e comercializar artesanato.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo