Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Desemprego recua para 12,4% em setembro, a menor taxa do ano#

🔀
No terceiro trimestre, a taxa de desemprego no país chegou a 12,4% - a menor do ano, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar dessa diminuição, a desocupação ainda atinge cerca de 13 milhões de brasileiros. No trimestre anterior, de junho a agosto, a taxa havia ficado em 13% e no mesmo período de 2016, de julho a setembro, o índice chegou a 11,8%. Nessa base de comparação, o índice de setembro é o mais elevado para o período.

"O mercado de trabalho não está estático. Ele está se movimentando. Ainda não podemos dizer se essa movimentação é favorável ou não favorável. A gente tem um ponto favorável que é o aumento da ocupação, o aumento da massa de rendimento, mas no lado negativo temos a informalidade crescendo acima da população ocupada e você não vê movimentação alguma na carteira de trabalho”, disse Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE.
Em setembro, a população desocupada foi registrada entre 13 milhões de pessoas. O número representa uma queda de 3,9% em relação ao trimestre anterior. Frente ao mesmo trimestre do ano anterior, o número de desocupados subiu 7,8%.
Fonte: G1

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:trimestre, favorável, trabalho, setembro, anterior, número e população197 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out