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Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos

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Por: Agência Brasil

Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.

As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão disponíveis na seguinte lista. Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:


  • consultar se houve algum desconto no benefício;


  • contestar descontos não autorizados;


  • confirmar se algum desconto foi autorizado;


  • acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);


  • analisar documentos enviados por associações;


  • receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.



Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.

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Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/correios-atendem-13-milhao-de-aposentados-sobre-debitos-indevidos/
Tags:aposentados, correios, atendimento, inss, pensionistas, protocolo e analisar167 palavras2 min. para ler

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