Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Concórdia conquista acesso para a série A do Catarinense#

🔀
O domingo (1º) foi de festa para torcedores de duas cidades de Santa Catarina. No Oeste, cerca de 3.500 pessoas lotaram o Estádio municipal Domingos Machado de Lima. A equipe do Concórdia Atlético Clube venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, com gol de Abner, ainda no primeiro tempo. Com a melhor campanha entre os Clubes da Série B, o Galo do Oeste, que havia perdido o primeiro duelo em Itajaí por 2 a 1, conquistou o acesso para a Série A do Catarinense após seis anos fora da elite.

Já em Tubarão, no Sul do Estado, o Hercílio Luz foi superior ao Camboriú e venceu por 3 a 1, com gols de Jeferson Baiano, Wellington Saci e Hyago. Na primeira partida, o Hercílio já havia derrotado o Cambura por 2 a 1. O clube disputou a primeira divisão pela última vez em 1995, se licenciou e retomou o futebol profissional em 2007. Tubarão passar a ter dois times entre os 10 da Série A do Catarinense.  
Clássico da Linguiça
Com o acesso do Concórdia a elite, o Campeonato Catarinense 2018 terá o "Clássico da Linguiça”, o confronto entre Chapecoense e Galo do Oeste, que não acontece desde 2011, será reeditado e movimentará a região Oeste. No duelo de ontem, inclusive, dirigentes e torcedores da Chape estiveram no Estádio municipal Domingos Machado de Lima, apoiando o Concórdia.
Fonte e imagem: ClicRDC/Mateus Montemezzo

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:oeste, catarinense, série, concórdia, linguiça, clássico e primeira220 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out