Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

China, Chile e Egito vão reabrir os mercados para as carnes do Brasil#

🔀
Pelo menos 3 países retiraram o veto total à importação da carne brasileira até este sábado (25). China, Chile e Egito disseram que vão reabrir os mercados para as carnes do Brasil, exceto para os 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca. Anteriormente, os países tinham anunciado a suspensão para todas as empresas brasileiras.
A União Europeia manteve a restrição para a carne brasileira dos estabelecimentos citados na Operação Carne Fraca. A União Europeia tem um peso importante nas exportações de carnes do Brasil. O valor importado pelo bloco em 2016 foi de US$ 1,75 bilhão.
Na manhã deste sábado, o Ministério da Agricultura do Brasil confirmou a decisão da China por abrir o mercado para a carne exportada pelo Brasil (com exceção dos 21 frigoríficos investigados). Na nota, assinada pelo ministro Blairo Maggi, o governo brasileiro agradece o "gesto de confiança" dos chineses. A China é um dos principais importadores de carnes do Brasil. Em 2016, o Brasil comprou US$ 1,75 bilhão em carnes brasileiras.
Fonte e foto: G1

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:brasil, carne, carnes, china, bilhão, europeia e união162 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out