Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecoense dobra o valor da marca em um ano#

🔀
A Chapecoense foi a marca do futebol brasileiro que mais rapidamente valorizou-se, mostra estudo da consultoria BDO, e divulgado pelo Valor Econômico. A marca do clube catarinense foi avaliada em R$ 65,2 milhões em 2017, 96% acima do ano anterior. Num ranking sem novidades no topo – liderado por Flamengo, seguido pelo Corinthians -, o alviverde chamou a atenção a ao subir oito posições, para o décimo oitavo lugar. Financiado pela indústria frigorífica de Chapecó, a marca do clube catarinense já havia crescido fortemente na edição de 2016 da pesquisa (33%). Segundo Pedro Daniel, gerente de esporte da BDO, parte da alta de 2017 deveu-se, porém, ao apoio recebido pelo clube após a tragédia com o voo que levava a equipe para a final da Copa Sul-Americana na Colômbia, em novembro de 2016.
"Ninguém quer tirar algo positivo do que ocorreu, mas houve o crescimento da exposição do clube com todo o apoio recebido após o acidente aéreo. Isso fez da Chapecoense o sétimo clube mais seguido do Brasil no Facebook e o que tem mais seguidores internacionais na rede social, por exemplo”, disse o gerente. No total, o valor das marcas dos 40 clubes brasileiros acompanhados somou R$ 10,26 bilhões em 2017, crescimento de 3% em comparação ao ano anterior. Para estimar esse valor, a consultoria BDO considera quase 40 indicadores, como receitas, tamanho e perfil da torcida e características econômicas da cidade-sede, por exemplo.
 *Com informações do site Valor Econômico”.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:clube, valor, bdo, marca, exemplo, crescimento e recebido232 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out