Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Chapecoense aprova compra de sede para fundação de amparo às famílias

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:brasil, preservar, satisfeitos, esteja, concretizando, acreditamos, maneira e memória303 palavras4 min. para ler
Chapecoense aprova compra de sede para fundação de amparo às famíliasVer imagem ampliada
O Conselho Gestor da Chapecoense, formado pelos presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Administrativo e Deliberativo, aprovou por unanimidade a aquisição de uma sala comercial, onde funcionará a sede de uma fundação que atuará no amparo às famílias das vítimas do acidente aéreo. A iniciativa foi um projeto apresentado pela AFAV-C (Associação das Famílias e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense), que será desenvolvido em parceria entre as famílias e o Clube.
A fundação tem como objetivo a captação de recursos e a criação de projetos, com apoio do Clube, que auxilie os que ficaram. “É de fundamental importância, para que a fundação saia do papel, a aquisição da sede em um curto prazo. Faremos isso em 30 dias. Com a criação da fundação, passa a ser possível a captação de recursos e a implementação de projetos em prol das famílias das vítimas”, afirma Plínio David de Nes Filho, presidente da Chapecoense.
A notícia foi bem recebida pela presidente da AFAV-C, Fabienne Belle. “A criação da Fundação será muito importante para garantir assistência emocional, social e financeira para as famílias das vítimas. É um pleito que nós temos defendido e ficamos satisfeitos que esteja se concretizando. Afinal, acreditamos que a melhor maneira de preservar a memória dos nossos entes que se foram é cuidar de esposas e filhos que ficaram”, afirmou.
Levantamento apontou que 175 pessoas dependem diretamente dessa ajuda. São os familiares das 64 vítimas brasileiras, que aguardam a solução legal do caso e, até lá, dependem desse amparo. “A Fundação nasce da parceria com a Chapecoense, que entende o seu papel social nesse processo, e aceitou a desenvolvê-lo em parceria com as famílias. A luta por justiça, responsabilidades e indenizações está longe de terminar e a Fundação dará suporte enquanto esse período permanecer”, afirma Fabienne.
Fonte: ACF
Imagem: Agência Brasil
 

Fonte:ACF
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo