Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Carrie Lam vence eleições e será 1ª mulher a chefiar governo de Hong Kong#

🔀
Carrie Lam, antiga "número dois" de Hong Kong e favorita do regime comunista da China, venceu neste domingo (26) as eleições para a chefia de governo do território autônomo, nas quais apenas um exclusivo comitê formado por 1.194 pessoas tem direito a voto. Ela é a primeira mulher a conseguir chegar ao posto.
Lam somou 777 votos, 177 acima dos 600 necessários para ganhar a votação e se impôs sobre seus dois rivais, o ex-secretário de Finanças, John Tsang, com 365 votos e que partia como favorito dos cidadãos, e o juiz aposentado Woo Kwok-hing, com apenas 21 votos.
Lam foi eleita já na primeira rodada de votações, nas quais participaram um total de 1.163 membros do comitê, formado pela elite política e empresarial de Hong Kong e fortemente influenciado por Pequim. Durante a apuração dos votos, que aconteceu na presença dos membros do comitê, partidários da ganhadora receberam com gritos de celebração a vitória de Lam, que terá agora a tarefa de governar Hong Kong durante os próximos cinco anos.
Fonte: G1
Foto:Kin Cheung/AP Photo

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:votos, lam, comitê, kong, hong, membros e primeira172 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out