Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Geral - Aeroporto de Chapecó registrou um total de 467.930 passageiros entre embarques e desembarques, em 2017#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Geral - Aeroporto de Chapecó registrou um total de 467.930 passageiros entre embarques e desembarques, em 2017
Veja também
🔀
Segundo dados da Administração do Aeródromo, se comparado ao ano de 2016 (419.895 passageiros), o acréscimo foi de 48.605 usuários, o que representa um índice de 11,4%. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nos primeiros 11 meses de 2017 (jan. a nov.) a demanda por voos domésticos no Brasil cresceu 3,0%. Um dos principais fatores do aumento do fluxo de usuários no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é os grandes eventos realizados no município. Em 2017, somente no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, foram realizados 230 eventos, com circulação superior a 200 mil pessoas.
Com três companhias aéreas operando (Avianca, Azul e Gol) e cerca de 45 voos comerciais semanais, o Aeroporto de Chapecó abrange 300 municípios do Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul. Aproximadamente 35 mil pessoas utilizam o aeródromo mensalmente.  Foram investidos recentemente mais de R$ 1 milhão em Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Respiratória; ampliado o efetivo do Corpo de Bombeiros de nove para 23 militares e recebido um novo caminhão de Combate a O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon destacou "agora o nosso grande desafio é a ampliação do Terminal de Cargas e Passageiros, que já não comporta mais a demanda. A boa notícia é que no dia 19 de dezembro de 2017 assinamos o Termo de Compromisso com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e seremos contemplados com o aporte de R$ 10,6 milhões para investimentos em reforma e ampliação do Terminal, além de adequação do acesso viário. Fomos o único aeródromo do sul do país a ter o projeto aprovado para receber investimentos ainda em 2018 do Programa de Aviação Regional”.Incêndios e Salvamento.
Fonte:  PMC/ClicRDC/ Alexandre Madoglio
Foto: PMC/Divulgação

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:eventos, aviação, aeródromo, pmc, investimentos, terminal e ampliação279 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out