Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

AMA e Rotary Club Chapecó entregam cordão e porta crachás para pessoas autistas#

🔀


Nesta segunda-feira (25), às 17h, a Associação de Amigos dos Autistas (AMA), em parceria com o Rotary Club Chapecó, realizará um evento especial para entregar cordões e porta crachás a diversas famílias de autistas. A cerimônia ocorrerá na sede da AMA, localizada na Travessa Ilma Rosa De Nes, 91 D, Centro, no mesmo prédio onde funciona o SINE.

O evento é resultado da Lei 14.624, de 17 de junho de 2024, que instituiu o cordão de fita com desenhos de girassóis como símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas. Embora seu uso não seja obrigatório, o cordão oferece prioridade nos atendimentos, garantindo os direitos e garantias previstos em lei.

O Cordão Quebra Cabeça é reconhecido internacionalmente como um padrão de identificação de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além de ser utilizado em locais como aeroportos e supermercados, ele possibilita o exercício dos direitos de prioridade nos atendimentos e funciona como um indicador de que a pessoa possui diagnóstico na condição de autista, facilitando sua identificação e atendimento com maior cuidado.

Essa iniciativa representa um importante passo rumo à inclusão social e à garantia de uma maior qualidade de vida para pessoas com deficiência. Além disso, o uso do Cordão Quebra Cabeça contribui para a antecipação e conscientização das pessoas presentes nos locais, alertando-as sobre a imprevisibilidade do comportamento das pessoas autistas.

O post AMA e Rotary Club Chapecó entregam cordão e porta crachás para pessoas autistas apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/ama-e-rotary-club-chapeco-entregam-cordao-e-porta-crachas-para-pessoas-autistas/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pessoas, cordão, autistas, identificação, ama, maior e locais242 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out