Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chape volta a jogar bem, vence o Cuiabá na Arena Condá e se consolida na liderança da Série B#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Esporte
  4. Chape volta a jogar bem, vence o Cuiabá na Arena Condá e se consolida na liderança da Série B
Veja também
🔀
A Chapecoense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Após duas derrotas seguidas -para Cruzeiro e Guarani-, o Verdão fez 1 a 0 no Cuiabá, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O gol da Chape foi marcado por Denner. A partida desta terça-feira (01) foi válida pela 25ª rodada da competição.
Em busca de recuperação no campeonato, a Chapecoense começou a partida com mais posse de bola na Arena Condá, mas em uma saída de bola errada de Matheus Ribeiro, o Cuiabá finalizou ao gol pela primeira vez. Aos 2’, o lateral do Verdão entregou a bola para o time mato-grossense. Após troca de passes, Felipe Ferreira dominou na entrada da área e chutou colocado. João Ricardo Pulou e espalmou para escanteio.
A chance do Cuiabá acordou os jogadores da Chape. Aos 8’, após boa jogada do ataque do Verdão, Anselmo Ramon cruzou na área e Denner dominou a bola sozinho. O meia arrumou a bola e finalizou colocado, mas Matheus Nogueiro fez uma linda defesa e salvou o time mato-grossense.
O Verdão era melhor na partida. O time catarinense tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo ao gol adversário. Aos 17’, a Chape quase abriu o placar com uma ajuda do goleiro do Cuiabá. Anselmo Ramon recebeu na entrada da área, arrumou para a perna esquerda e finalizou. A bola não pegou velocidade e Matheus Nogueira se posicionou para a encaixar, mas ele deixou ela escapar por entre as pernas. O goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
O Cuiabá conseguiu finalizar contra o gol da Chape, em uma nova saída de bola errada. Aos 20’, Denner tocou errado na entrada da área do Verdão, a bola ficou com Felipe Marques que finalizou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Paulinho Moccelin armou boa jogada pelo lado direito do ataque do time catarinense e cruzou para área. Ao tentar afastar a bola, o zagueiro Kunde cortou o cruzamento, mas contra o próprio gol. No reflexo, Matheus Nogueira defendeu a bola.
A Chapecoense continuava com mais posse e chances no ataque, mas a pressão não se transformava em gol na Arena Condá. Aos 25’, Aylon armou um contra-ataque e na entrada da área do Cuiabá finalizou, mas o goleiro Matheus Nogueira novamente defendeu a bola.
Destaque da Chapecoense nesta Série B, o goleiro João Ricardo salvou o time aos 35’. Em jogada de ataque do Cuiabá, Auremir recebeu a bola dentro da área e finalizou no contrapé de João Ricardo, mas o goleiro do Verdão pulou e conseguiu uma bela defesa.
Fim do primeiro tempo na Arena Condá. Mesmo com uma partida aberta e com boas chances ofensivas, Chapecoense e Cuiabá não conseguiram marcar no primeiro tempo.
O segundo tempo começou elétrico na Arena Condá. Logo no segundo minuto, a Chape conseguiu uma chance incrível e quase abriu o placar. Após boa jogada no ataque do Verdão, Anderson Leite deu um belo passe para Denner que finalizou de esquerda, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu. Na sequência, Paulinho Moccelin finalizou, a bola pegou na trave. No rebote, Anselmo Ramon tentou a finalização, mas novamente Matheus Nogueira defendeu e salvou o Cuiabá.
Até os 9’, da segunda etapa, a noite era do goleiro Matheus Nogueira. A Chape tinha mais posse, pressionava, finalizava, mas o goleiro do Cuiabá não parava de salvar o time mato-grossense. Após uma bela troca de passes da Chape, Matheus Ribeiro finalizou cruzado e Matheus Nogueira espalmou a bola.
Se de um lado o Cuiabá era salvo por Matheus Nogueira, do outro João Ricardo defendia a Chapecoense. Aos 14’, Felipe Marques invadiu a área e finalizou, mas o goleiro do Verdão fez a defesa.
Após muitas chances e defesa do goleiro Matheus Nogueira, a Chapecoense abriu o placar aos 15’, do segundo tempo. O meio-campo Denner recebeu a bola no lado direito do ataque do Verdão e cruzou para a área. A bola fez uma curva, Anselmo Ramon tentou cabecear, mas a bola foi direto para o fundo das redes.
Após o gol da Chape, o Verdão aumentou a marcação no meio-campo. Já o Cuiabá, tentou uma pressão para empatar a partida em Chapecó. Mesmo com mais posse de bola, o time mato-grossense não conseguiu criar grandes chances. Aos 42′, em cobrança de falta, Elvis cruzou na área, Ednei cabeceou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Verdão conseguiu segurar a pressão do Cuiabá e saiu de campo com os três pontos. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Cuiabá 0.
Com a vitória, a Chape subiu para os 50 pontos. O Verdão abriu seis pontos de diferença para o vice-líder América Mineiro. O time mineiro tem uma partida a menos. O Coelho joga na próxima quarta-feira (02), no clássico contra o Cruzeiro. A Chape volta a campo no próximo sábado (05), contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias (RS).
Foto: Márcio Cunha/ACF

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bola, cuiabá, matheus, verdão, goleiro, área e finalizou811 palavras7 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out