Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Caminhão roubado no Paraná é recuperado em Chapecó

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:paranaense, indícios, identificados, suspeitos, pm, conseguiu, deter e levar519 palavras7 min. para ler
Caminhão roubado no Paraná é recuperado em Chapecó
Ver imagem ampliada
Um caminhão roubado no Paraná foi encontrado em um galpão em Chapecó na manhã desta terça-feira (15). Por volta das 8h, a Polícia Militar recebeu informações da possível localização de um caminhão roubado em São Mateus do Sul (PR), depois de o motorista e a esposa deixarem o porto de Paranaguá com o veículo. O cavalinho estaria na região da Leopoldo Sander, bairro Eldorado. Policiais militares deslocaram até o local e após muitas buscas, conseguiram visualizar o veículo por baixo da porta de um barracão. O bitrem com a carga de adubo ainda não foi localizado.

Em contato com o Paraná, foi constatado que a carreta teria sido tomado em assalto no porto de Paranaguá na noite de segunda para terça e que por volta das 06h da manhã de terça-feira o motorista e a esposa teriam sido liberados na cidade de Água Doce, na divisa de Santa Catarina com o Paraná.

O caminhão é um M.Benz Actros de cor prata, placas AWD-1780 de São Jorge do Oeste (PR) que estava parcialmente desmontado, com borrachas das portas soltas e fiação elétrica bastante danificada, tendo também em seu interior dois aparelhos bloqueadores de rastreador veicular.

A Polícia Civil, que também estava ciente do fato e foi quem repassou as informações iniciais à Polícia Militar, foi comunicada da localização do veículo e se fez presente no local para levantamentos, bem como o IGP foi acionado para perícia. A Polícia Civil continuará investigando o caso.

No local havia outras peças de outros caminhões, como para-choques e quebra-sóis, mas, em um primeiro momento não foi possível fazer a ligação com nenhum veículo para saber se eram roubados ou não.

Em diligências logo após a localização do caminhão, foram identificados dois suspeitos, um de 44 anos, que a PM conseguiu deter e levar para a Delegacia. Ele estava em uma oficina de caminhões de Xaxim, mas em princípio não ficou preso, pois mesmo tendo indícios de sua participação, tendo sido reconhecido por várias pessoas como frequentador do barracão, essa terá que ser provada durante a investigação e inquérito. Ele já tem passagens por apropriação indébita, estelionato, receptação e associação criminosa e estava em prisão de albergue sem recolhimento.

Outro suspeito de 45 anos também foi identificado, mas durante buscas ao mesmo, esse não foi encontrado. A esposa disse que estava fora de casa há dois dias. Em outubro de 2014 ele já foi detido em uma oficina no bairro Engenho Braum em Chapecó, por suspeita de adulteração de sinal identificador de um semirreboque. No barracão foi encontrado um jaleco de uma oficina que aparentemente pertence a esse suspeito.


A Polícia Militar também localizou a proprietária do barracão, que compareceu ao local e apresentou um contrato de locação, cujo locatário também será investigado. A empresa responsável pelo caminhão buscou o veículo com um guincho. Após a perícia, a proprietária foi orientada a trancar o local e relatou que irá rescindir o contrato por uso indevido do imóvel. Após os devidos registros, o veículo foi devolvido ao proprietário, que o levaria de volta ao Paraná. O motorista, vítima do roubo, foi ouvido pela polícia paranaense.

Fonte:Oeste Capital
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!