Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Big Ben de Londres toca suas últimas badaladas antes de quatro anos de silêncio

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:nicholls, construída, refere, alto, levam, degraus, alternativa e elevador195 palavras2 min. para ler
Big Ben de Londres toca suas últimas badaladas antes de quatro anos de silêncio
Ver imagem ampliada
O famoso relógio Big Ben de Londres tocou pela última vez as doze badaladas do meio-dia (8h, horário de Brasília) desta segunda-feira (21) antes de um silêncio de quatro anos em função de importantes obras de restauração. Centenas de pessoas se concentraram diante do palácio de Westminster, sede do Parlamento britânico, para ouvir o famoso toque que marca as horas londrinas há quase 158 anos sem interrupção. O motivo para silenciar o carrilhão durante as obras é proteger os trabalhadores do barulho ensurdecedor.
As obras servirão para restaurar e reparar a esfera do relógio e seu mecanismo, suas campainhas e a estrutura dessa torre de 96 metros construída em 1856. Também será instalado um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre. O nome Big Ben se refere estritamente ao sino do grande relógio, mas é usado, em geral, para dar nome ao conjunto da torre e seu relógio. O sino pesa 13,7 toneladas e soa a cada hora. É acompanhado de outros quatro sinos a cada 15 minutos. O Big Ben funcionou quase sem interrupções nos últimos 157 anos, salvo em duas pausas de manutenção e renovação em 2007 e em 1983-85.
Fonte: G1


Foto: REUTERS/Peter Nicholls

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!