Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Aulas de dança e música estimulam o desenvolvimento integral dos alunos

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:brincar, desenvolvendo, social, cultural, funções, galera, maria e sandra211 palavras3 min. para ler
Aulas de dança e música estimulam o desenvolvimento integral dos alunos
Ver imagem ampliada
Brincar com a própria voz e com os próprios movimentos, utilizando as possibilidades de gestos e ritmos corporais cotidianos para expressar-se. A partir de oficinas de dança e música desenvolvidas na grade curricular da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, no Bairro Bom Pastor, os alunos estão recebendo diferentes estímulos através da arte. As atividades acontecem no contraturno escolar, são desenvolvidas com mais de 300 estudantes e tem se tornado a aula preferida, por muitos, na escola.
De forma descontraída e interessante, os educandos são apresentados a diferentes situações que contribuem para o seu desenvolvimento. Além de possibilitar o acesso dos alunos à música clássica e popular, as ações abordam diferentes técnicas, gerando estímulos diretos e indiretos com os sons e movimentos, desenvolvendo atitudes de confiança e incentivando a capacidade motora. Segundo a Secretária de Educação, Sandra Maria Galera, “as funções cultural, social e sentimental da dança e da música aliadas à Educação são inquestionáveis, pois estão presentes em nosso dia a dia e permitem de forma simples e acessível contribuir para o desenvolvimento integral e criativo das crianças e adolescentes”, explica. Para a aluna Amanda Ferrão, de 10 anos, tudo se resume de maneira mais simples: “quando canto e danço sou mais feliz”, conta.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó


 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!