Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Após recusar 2 propostas, Grêmio se prepara para mais assédio por Walace

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:quais, estende, oferta, realizou, suíça, passado, imprensa e itália335 palavras4 min. para ler
Após recusar 2 propostas, Grêmio se prepara para mais assédio por Walace
Ver imagem ampliada
Tricolor já recusou duas propostas de clubes europeus pelo volante; expectativa é de que novas ofertas cheguem à mesa do Tricolor depois da abertura da janela europeia


As boas atuações recentes de Walace no Grêmio, sob o comando de Roger Machado, não se desenharam sem o esforço da diretoria do clube. Mesmo diante da política de austeridade implementada desde o início do ano, o Tricolor resiste ao interesse do exterior e reluta em vender o volante. Desde janeiro, os dirigentes rejeitaram duas propostas da Europa para tentar tirar o volante de 20 anos da equipe. E a expectativa é de que o assédio cresça ainda mais a partir da abertura da janela de transferências para times europeus, em 1º de julho. O Tricolor é dono de 60% dos direitos do atleta, cujo vínculo se estende até 2018.

O primeiro clube a acenar com uma proposta por Walace foi o Basel, da Suíça, que realizou uma oferta aquém do valor pretendido pelo Grêmio. O fato de a equipe figurar fora do eixo dos principais mercados europeus também pesou contra o negócio. Em junho, um clube espanhol fez nova investida, mas as cifras apresentadas também ficaram abaixo do que o Tricolor projeta.

Além do Basel e do clube espanhol, o nome de Walace circula com força em dois cenários tradicionais, o alemão e o italiano. Os europeus têm, inclusive, um valor de mercado delineado para fazer uma proposta pelo jogador. No final do ano passado, a imprensa da Itália veiculou o interesse do Nápoli para contar com o atleta, tratado como “novo Emerson“, em alusão ao volante ex-Seleção, Juventus e Roma. 

Walace foi contratado por empréstimo junto ao Avaí no início de 2013 para integrar o time sub-18. Assim que completou 18 anos, em 4 de abril do mesmo ano, teve os direitos de compra assegurados pelo Grêmio. O volante fez sua estreia como profissional com Felipão, na derrota por 2 a 0 para o Inter, no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão de 2014. Desde então, soma 37 jogos pelo clube, dos quais 17 em 2015.

Fonte:globoesporte.com
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!