Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

340 mil contribuintes que estão na malha fina do IR receberão cartas da Receita

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:g1, feito, devidos, tributos, pagamento, retificadora, envio e físicas198 palavras3 min. para ler
340 mil contribuintes que estão na malha fina do IR receberão cartas da Receita
Ver imagem ampliada
 
 
A Secretaria da Receita Federal informou nesta quarta-feira (25) que 340 mil contribuintes que ainda estão na malha fina do Imposto de Renda 2017, ano-base 2016, começarão a receber em suas casas, a partir desta semana, cartas informando sobre as inconsistências encontradas. De acordo com o órgão, se as pendências não forem resolvidas, elas podem resultar em autuações no futuro, com lançamento, além do imposto devido, de multa (de no mínimo 75%) e juros. As cartas somente são enviadas a contribuintes que podem se autorregularizar, isto é, contribuintes que ainda não foram intimados e nem notificados pela Receita.
O processo de “autorregularização“ pode ser feito pelas pessoas físicas por meio do envio de declaração retificadora, e pagamento dos tributos devidos, caso o contribuinte concorde com os números da Receita Federal. Se julgar que não há erro na declaração, o contribuinte pode marcar um horário nas centrais de atendimento do Fisco e levar a chamada “documentação comprobatória“ de que não há imposto devido. “O Projeto Cartas 2017 é uma iniciativa da Receita Federal destinado a estimular os contribuintes a verificarem o processamento de suas DIRPF e providenciarem correção, caso constatem erro nas informações declaradas ao Fisco“, informou o órgão.


Fonte e imagem: G1

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!